API - ATENÇÃO AO PACIENTE INTERNADO

 

O sistema API - Atenção ao Paciente Internado foi desenhado para assegurar que o paciente seja atendido de acordo com a prescrição médica e prescrição de enfermagem, visando a mobilidade e confiabilidade no processo, reduzindo potencialmente a possibilidade de erros.

A checagem visa os 6 (seis) certos essenciais na beira do leito: o profissional, o paciente, o medicamento, a dose, o horário e a via.

Com o tablet em mãos e no momento que a medicação chega ao leito, com um leitor de código de barras e checado a pulseira do paciente, o crachá do profissional e o código de barras do medicamento. Isso remete ao sistema, que vai ainda checar a dose e a via.

 Esse conjunto de regras garante que o paciente vai receber a medicação correta, acrescentando confiabilidade e reduzindo potencialmente a possibilidade de erros. E somente após conferência o uso da medicaço é liberado. O grande objetivo aqui é garantir maior segurança e qualidade ao paciente.


Armando Capel - Analista de Sistemas